“Out of Mind” demitiu um colega de 55 anos que trabalhou na empresa por 20 anos e levou um cara de 36 anos. Eu não encontro um lugar para mim. Eu tenho uma especialidade estreita. Receio que eles demitam e não encontrarei trabalho.
Sua carta, Maxim, está saturada de ansiedade. Essa reação parece muito forte para mim: assumirei que você não sofre tanto com a oportunidade de perder o trabalho, mas de experimentar incerteza. É impossível se livrar completamente da sensação de suspensão, pois não sabemos tudo o que nos espera. Podemos planejar o futuro, mas nossos planos são constantemente ajustados.
A demissão de um colega foi inesperado para você. Mas, ao que parece, você o projeta: como se você e ele fosse uma pessoa. Talvez a proximidade da idade o leve a essa comparação.
O que fazer? O primeiro é se lembrar de que você é pessoas diferentes, embora uma geração. Você tem qualificações diferentes, diferentes relacionamentos com a liderança.
Segundo: tente não apressar eventos – haverá um dia, e haverá comida. Apenas mantenha -se bem cumprindo seus deveres. Se você decidiu descartá -lo, pode haver muitas razões para isso que não estão de forma alguma relacionadas à sua personalidade e qualificações. Por exemplo, a necessidade de reduzir 25% do pessoal.
Como você pode reduzir a incerteza e aumentar a clareza futura? Tente fazer o exercício. Escreva em um pedaço de papel o que você pode fazer se for anunciado sobre a demissão.
- Procure o mesmo trabalho.
- Procure um trabalho completamente diferente.
- Vá estudar.
- Finalmente vá pescar com
os amigos.
- Analisar a garagem.
- Termine a casa.
Liste todas as opções críveis. E quando um campo de informação vazio, que agora parece ser um desastre, o fim de tudo será preenchido com eventos da vida, a ansiedade recuará.